Trinta bacharéis ingressam na vida profissional da Advocacia

A Seccional baiana habilitou nesta quinta-feira (17), trinta bacharéis ao exercício da Advocacia. As carteiras foram entregues em sessão solene após a leitura do Termo de Compromisso, realizada pelo bacharel Gustavisson Souza Júnior e repetida pelos demais. A alta mesa da cerimônia foi composta pelo secretário-geral da OAB-BA Antônio Menezes; pelo Assessor Jurídico da Federação Baiana de Futebol, Manfredo Lessa; pelo presidente da Subseção de Barreiras, Otávio Mariani e os advogados Jorge Antônio Ferreira, Ana Cristina Souza e Manuela Farias.

Antônio Menezes explicou aos bacharéis sobre o funcionamento da estrutura federativa da Ordem dos Advogados do Brasil, pontuando que a partir do momento em que os bacharéis tornam-se advogados eles podem contar com toda estrutura oferecida pela Seccional, como a Caixa de Assistência e o Clube dos Advogados. Menezes afirmou que a defesa das prerrogativas começa com o próprio advogado e ressaltou a importância do profissional da Advocacia ter uma metodologia aplicada à vida profissional.

O paraninfo da cerimônia foi o advogado Manfredo Lesssa, que falou sobre a importância da militância jurídica dos advogados, alertando-os sobre as diversas dificuldades que poderão enfrentar na rotina de trabalho. "O Direito é uma norma de conduta social e os advogados são essenciais para aplicação do Direito". Lessa advertiu aos bacharéis sobre a importância da ética na vida profissional. "O importante quando vocês desempenharem suas atividades profissionais é que tenham consciência da elaboração de um trabalho correto e de acordo com os princípios éticos".

Solenidade - Fotos: Angelino de Jesus