[André Godinho é eleito ouvidor do CNJ]

André Godinho é eleito ouvidor do CNJ

O Conselho acolheu à unanimidade a indicação do presidente Dias Toffoli

Em sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizada na tarde desta terça-feira (5), os conselheiros elegeram André Godinho para a função de ouvidor. O Conselho acolheu à unanimidade a indicação do presidente Dias Toffoli. Com a experiência acumulada em seu primeiro biênio no CNJ, Godinho inicia este novo mandato com mais um grande desafio.

Na oportunidade, ele agradeceu aos conselheiros e ao presidente Toffoli pela confiança e registrou a satisfação pela oportunidade de somar esforços no sentido de aproximar ainda mais os anseios dos jurisdicionados à atuação do Poder Judiciário em todo país.

A Ouvidoria do CNJ tem como missão servir de canal de comunicação direta entre o cidadão e o Conselho Nacional de Justiça, bem como promover a articulação com as demais ouvidorias judiciais para o eficaz atendimento das demandas acerca dos serviços prestados pelos órgãos do Poder Judiciário. Nas duas últimas gestões, a Ouvidoria do CNJ registrou, em média, mais de 20.000 atendimentos por ano.