Notícias

[Coronavírus: Seminário da OAB Jovem debate efeitos da Lei 14.010/2020]

Coronavírus: Seminário da OAB Jovem debate efeitos da Lei 14.010/2020

O evento on-line foi transmitido ao vivo pelo canal no Youtube da OAB-BA

A OAB Jovem da Bahia, em parceria com a ESA, realizou, nesta sexta-feira (19), mais um grande evento on-line nesse período de pandemia. O seminário Debatendo o Regime Jurídico Emergencial na Pandemia: efeitos da Lei 14.010/2020 foi realizado através da plataforma Zoom e teve transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da OAB-BA.

O evento contou com as presenças dos especialistas Roberto Figueiredo, Luciano Figueiredo, Fernanda Barretto, Sabrina Dourado, Ana Verena Souza e Cristiano Sobral que esclareceram diversas dúvidas referentes ao Regime Jurídico Emergencial e Transitório das relações jurídicas de Direito Privado (RJET) no período da pandemia do coronavírus.

De acordo com a presidente do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA), Sarah Barros, o apoio da Diretoria da Seccional e da Escola Superior da Advocacia tem sido fundamental para a OAB Jovem seguir capacitando a classe ao longo desses meses de isolamento. "A gente está conseguindo fazer tanta coisa porque tem espaço na Diretoria, na ESA e porque a OAB Jovem vem galgando seu espaço na advocacia", frisou.

Para o diretor-tesoureiro da OAB-BA e membro honorário do CCJA, Hermes Hilarião, a OAB Jovem vem demonstrando seu potencial de reinvenção ao longo dos últimos meses. "Fico feliz por ver a Jovem Advocacia mostrando a sua capacidade de organização, transformação e maturidade", disse. Hermes ainda agradeceu aos palestrantes que se dispuseram a estar presente no evento e aos colaboradores da OAB-BA que estão empenhados na realização das ações. 

A diretora da ESA, Thaís Bandeira, ressaltou a importância de encontros dessa natureza para esclarecer as inúmeras dúvidas que atingem a advocacia. "Esse seminário traz informações relevantes e muito precisas nessa época de fake news. Os nossos clientes nos ligam para saber como proceder com contratos e nós precisamos saber exatamente como proceder. A Jovem Advocacia está dando um show ao se reinventar e mostrando que é possível sim fazer muito, mesmo em tempos de pandemia", concluiu.