Notícias

[No OAB no Rádio, presidente da Subseção de Ilhéus destaca apoio da Seccional à advocacia do interior]

No OAB no Rádio, presidente da Subseção de Ilhéus destaca apoio da Seccional à advocacia do interior

Martone Maciel participou do programa nesta terça (28)

O programa OAB no Rádio desta terça (28) recebeu o presidente da Subseção de Ilhéus, Martone Maciel, para falar sobre a realidade da advocacia na região. Realizado em parceria da OAB-BA com a Rádio ALBA, o programa é apresentado por Luiz Ganem e vai ao ar na Rádio ALBA e no perfil da OAB-BA no Instagram, sempre às terças e sextas-feiras, às 9h. 

Ao falar sobre a importância das sedes e salas da advocacia, Marcone destacou o apoio institucional da Seccional à advocacia do interior. Segundo ele, todas as subseções que precisaram de um espaço para a classe foram atendidas. 

"Aqui, em Ilhéus, já tínhamos uma sala de apoio à advocacia, mas tivemos um trabalho de reaquipá-la com novos móveis e tivemos novas instalações, como uma sala de presídio e sala na Justiça Federal. Tivemos, também, a inauguração de uma sala no Fórum de Itacaré e no Fórum de Uruçu", destacou.

Sobre a prestação jurisdicional na região, o entrevistado disse que Itacaré padecia com um "histórico sofrido" e que, por isso, a Subseção de Ilhéus decidiu oficiar o Tribunal de Justiça da Bahia para cobrar a nomeação de juiz titular. 

"Nossa luta não foi em vão. Conseguimos a nomeação de uma juíza titular jovem e extremamente competente, que estabeleceu um contato imediato com a advocacia", ressaltou.

Em relação a outras comarcas, Marcone informou que muitas ainda convivem com juiz substituto e que pretende fazer o mesmo pedido de Itacaré. "Vamos oficiar o tribunal e pedir que ele nomeie juízes titulares também para essas comarcas", concluiu.