[

"O Anuidade Zero é um benefício palpável e acessível", afirma Ronnie Duarte

O conselheiro federal foi o convidado de hoje do OAB na TV

O OAB TV desta quarta-feira (2) recebeu o conselheiro federal e idealizador do Anuidade Zero, Ronnie Duarte. O OAB na TV é apresentado por Milena Barreto e realizado em parceria com a Fundação Paulo Jackson e Assembleia Legislativa da Bahia.

Em virtude da pandemia causada pelo coronavírus, a entrevista não aconteceu no estúdio da TV ALBA, como rotineiramente, mas em live no Instagram, transmitida pelo perfil da Seccional, @oab.bahia. O programa vai ao ar todas as quartas-feiras, às 9h, e a live fica disponível por 24 horas no perfil da OAB-BA.

No programa de hoje, o conselheiro federal explicou o funcionamento do Programa Anuidade Zero (PAZ) e os seus benefícios para a advocacia. De acordo com Ronnie Duarte, o PAZ foi uma forma encontrada de transformar o fato de ser advogado e advogada numa oportunidade de ter desconto no pagamento da anuidade e diminuir a inadimplência.

Ainda segundo o idealizador do projeto, a conversão média hoje do programa é de 8%, o que significa que para se obter um benefício de R$ 1.000 o advogado terá que consumir em média R$ 1.000 por mês. "É um benefício palpável e acessível para toda a classe. Além disso, se o advogado não conseguir zerar a anuidade, mesmo que ele consiga um abatimento de 50% já é um grande ganho", afirmou.

Atualmente, só de estabelecimentos que realizam vendas on-line, o chamado e-commerce, são 78 parceiros conveniados ao programa. Entre eles estão livrarias e grandes lojas de eletrônicos. Os advogados também podem utilizar o PAZ para obter desconto na compra dos cursos da ESA Nacional.

De acordo com Ronnie Duarte, é fundamental que a classe se engaje nessa iniciativa, uma vez que ela só traz benefícios para os profissionais e a instituição. "O nosso grande desafio é incutirmos o hábito nas pessoas de utilizarem o programa. Precisamos criar efetivamente uma rede de consumo", concluiu.