Notícias

[OAB-BA conclui reforma de Clube dos Advogados]

OAB-BA conclui reforma de Clube dos Advogados

O novo espaço estará à disposição da classe a partir do dia 21 de dezembro

A partir do dia 21 de dezembro de 2019, a advocacia baiana terá um novo Clube dos Advogados à sua disposição. A Seccional concluiu a reforma do espaço, que teve início em fevereiro deste ano, e a inauguração ocorrerá no primeiro final de semana do recesso. Com uma estrutura apta a agradar todas as idades, o clube oferecerá ainda mais atividades recreativas, desportivas e culturais. 

O presidente do Clube dos Advogados, Fernando Santos, destaca que com a reforma mais pessoas serão atraídas para o espaço e que isso vem contribuir bastante com o bem estar da classe. "O exercício da advocacia é estressante e acreditamos que um espaço de lazer bem estruturado e apto a proporcionar bons momentos é fundamental para a saúde mental da advocacia", disse. 

Fernando Santos destaca ainda que o espaço, além de fomentar as práticas esportivas, tem sido utilizado também para a realização de atividades culturais e sociais, a exemplo da Colônia de Férias, ação realizada em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados.

As obras abrangem toda a estrutura do clube. No campo de futebol, houve a substituição da grama sintética e acessórios, foram implementadas catracas para delimitar o acesso às áreas comuns e assim oferecer mais segurança à advocacia e acompanhantes. A advocacia também foi beneficiada com a substituição de mesas, cadeiras e sombreiros, além de benfeitorias nos banheiros, churrasqueiras e espaços poliesportivos. 

O Clube dos Advogados funciona na Rua José Augusto Tourinho Dantas, n.º 1000, Praia do Flamengo, Salvador-BA. De acordo com as normas do espaço, cada advogado ou advogada pode levar até quatro acompanhantes. Para maiores informações, é só ligar para o telefone (71) 3329-8887.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA