Notícias

[OAB-BA inaugura Sala Hilda de Sá Philadelpho em Itagibá]

OAB-BA inaugura Sala Hilda de Sá Philadelpho em Itagibá

Localizado no fórum do município, espaço faz homenagem à primeira mulher advogada da região

A OAB da Bahia inaugurou, na última sexta-feira (27), a Sala da Advocacia Hilda de Sá Philadelpho, localizada no Fórum Dr. Virgílio de Paula Tourinho Neto, na cidade de Itagibá. O espaço faz uma homenagem à primeira mulher advogada de Itagibá e região.

Conduzindo a solenidade de inauguração, Maria da Gloria dos Santos Alves, presidente da Subseção de Ipiaú, comarca que abrange Itagibá, lembrou que foi a primeira vez que uma Sala da Advocacia recebeu o nome de uma advogada.

"Estamos felizes que, após 54 anos sem uma sala, nossa nova casa da advocacia seja a primeira a trazer o nome de uma advogada tão importante para a região. Hilda de Sá Philadelpho é uma referência na área jurídica pelo seu empenho, competência e dedicação em prol da advocacia", ressaltou Glória.

O presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, comemorou a inauguração de um novo espaço destinado à advocacia baiana. "É mais uma sala que está sendo entregue para que a classe possa exercer de forma digna suas condições de trabalho. Estamos muito felizes", concluiu.