Notícias

[Quinto Constitucional: José Aras é o novo desembargador do TJ-BA]

Quinto Constitucional: José Aras é o novo desembargador do TJ-BA

José Aras é o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA). Sua nomeação, na vaga destinada à advocacia pelo Quinto Constitucional, foi publicada neste sábado (21) no Diário Oficial do Estado. Ele foi o escolhido pelo governador Rui Costa na lista tríplice elaborada pelo TJ-BA e encaminhada no último mês de abril ao chefe do Executivo estadual.

Com 6.564 votos, José Aras foi o mais votado na consulta direta à advocacia, realizada nos dias 20 e 21 de fevereiro deste ano pela OAB da Bahia, para composição da lista sêxtupla encaminhada ao tribunal. Foi a maior eleição do Quinto na história da Seccional, com 12.450 votantes, o equivalente a 49,4% dos advogados aptos, mais que o dobro dos 5.330 votantes da consulta anterior, realizada em 2015.

A votação da lista sêxtupla foi realizada via web, em horário contínuo, oferecendo aos advogados e advogadas da capital e do interior a comodidade e segurança de votarem de suas casas ou escritórios, por meio de computadores, tablets e smartphones. Foi a quarta vez consecutiva que a lista foi decidida pelo voto direto da advocacia baiana.