Notícias

[Seminário debate questão racial nas leis urbanísticas de Salvador]

Seminário debate questão racial nas leis urbanísticas de Salvador

O evento foi uma iniciativa da Comissão Especial de Promoção da Igualdade Racial da OAB-BA

A Comissão Especial de Promoção da Igualdade Racial da OAB-BA realizou, nesta segunda-feira (25), o seminário A Questão Racial nas Leis Urbanísticas de Salvador. O evento aconteceu na sede da ESA e visou refletir os impactos raciais provocados pela leis urbanísticas da cidade. 

De acordo com Dandara Pinho, presidente da Comissão Especial de Promoção da Igualdade Racial, é importante debater as questões que envolvem urbanismo e raça, sobretudo porque Salvador é uma cidade majoritariamente negra.  

"Trazer essa questão no novembro negro é muito cara e falar disso aqui na ESA faz com que a gente atinja o nosso objetivo, que é falar para toda a classe", disse. 

Para Mariana Oliveira, coordenadora científica do evento, a OAB da Bahia novamente mostrou que está atenta às demandas sociais e ao seu papel de representar a sociedade civil.

"A OAB tem cada vez mais se colocado no lugar de construir uma sociedade mais justa e dentro disso tem assumido a função de fiscalizar a produção das leis da cidade. Então a Ordem surge como uma aliada em mais essa luta", disse.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA