Publicada em 06/11/2017

Ato e debate marcam luta da OAB-BA por indenizações de danos morais mais justas

Seccional

Debate na terça (07) e ato público na quarta (08) mobilizam as advogadas e os advogados que atuam na área

Os baixos valores de indenização aplicadas por juízes nas ações de danos morais tem trazido uma série de prejuízos e constrangimentos para a população. Muitas vezes, as decisões dos magistrados ferem, inclusive, o Código de Defesa do Consumidor.

Além disso, milhares de advogados também são prejudicados, pois encontram dificuldade de cobrar honorários justos, uma vez que as indenizações pagas muitas vezes têm valores irrisórios.

Diante desta realidade, a OAB-BA realizará nos dias 7 e 8 de novembro ações que têm por objetivo mobilizar a classe advocatícia para a luta por indenizações mais justas e chamar a atenção dos magistrados, da sociedade e da imprensa para esse quadro.

No dia 7 de novembro, o evento 'Dano Moral em Debate' trará os especialistas Pablo Stolze, Rodolfo Pamplona e Fernanda Barreto para falarem sobre o assunto. O debate acontecerá às 19h, no auditório do Boulevard Side, localizado na Rua Ewerton Visco, 290, Caminho das Árvores. As inscrições, já encerradas, foram feitas na plataforma de eventos Sympla e o ingresso é 1 Kg de alimento que deve ser entregue no local do evento.

Na quarta-feira (8), às 9h, será realizado um ato de protesto em frente aos Juizados Especiais, na Rua Padre Casimiro Quiroga s/n, Imbuí, que conta com a presença de toda a classe para fortalecer luta.

 

 

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados