Publicada em 05/02/2018

CAAB renova frota de vans para atender demandas dos advogados da capital

Seccional

A Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) recebeu na sexta-feira (2) quatro novas vans que estarão disponíveis para atender demandas da advocacia da cidade de Salvador. Os veículos irão reforçar a frota da CAAB que diariamente leva gratuitamente advogados e advogadas para os principais pontos de trabalho da advocacia soteropolitana.

As vans foram adquiridos com recursos do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), atualmente presidido por Luiz Viana Queiroz. Agora, a frota está totalmente renovada e ainda conta com dois dos veículos que já eram utilizados, passando de quatro para seis carros. As duas vans substituídas foram deslocadas para outras funções.

A cerimônia ocorreu no bairro de Ondina, nos arredores do Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR), e contou com as presenças do presidente da CAAB Luiz Coutinho, do presidente da OAB-BA Luiz Viana Queiroz, do conselheiro federal pela OAB-BA Fabrício de Castro, da presidente da Comissão do Idoso Dora Zalcbergas, do presidente do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia Hermes Hilarião, da vice-presidente da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher Bianca Pellegrino e diversos outros advogados e advogadas que prestigiaram o evento, que marcou também o encerramento do ADVerão 2018.

Para o presidente da CAAB Luiz Coutinho este é um grande momento para a Caixa de Assistência e que trará benefícios significativos para a advocacia de Salvador. Além disso, ele ressaltou o laço fraterno que liga a CAAB e a OAB-BA. "Estamos caminhando cada vez mais juntos nós da Caixa e a Diretoria da OAB-BA". 

De acordo com o presidente Luiz Viana, não havia forma melhor de se encerrar o ADVerão do que com uma ação importante para o exercício da advocacia na nossa cidade. "Fico muito feliz em ver a entrega de quatro novas vans adquiridas com recursos do FIDA do Conselho Federal, que no momento eu presido. É o dinheiro da advocacia servindo a todos advogados e advogadas", afirmou.

O conselheiro federal Fabrício de Castro afirma que este é o tipo de investimento que em muito contribui para o fortalecimento da advocacia na nossa cidade. "O serviço de transporte é muito importante para classe, de forma que justifica o esforço da CAAB e da seccional em aprimorá-lo. Espero que as novas vans atendem cada vez mais advogados".

ADVerão
O ADVerão é uma iniciativa da CAAB cujo objetivo é estimular a prática de hábitos saudáveis entre os advogados e advogadas. A edição de 2018 começou no dia 6 de janeiro com atividades no Jardim de Alah, Praia do Porto da Barra e da Preguiça.

Foram oferecidas aulas de Stand Up Paddle, Canoagem e Treinamento Funcional. Além das modalidades esportivas, a campanha incentiva o engajamento solidário através da arrecadação de alimentos para doação a projetos sociais.

Nesta sexta-feira, foram disponibilizados no bairro de Ondina serviços voltados para a saúde como aferição de pressão arterial e medição de glicemia, além de massagem relaxante. Os advogados e advogadas ainda contaram com apresentação da Banda Batifun e aula com instrutores de Fit Dance.

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados