Subseção de Itapetinga recebe homenagens da Câmara de Vereadores

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia e a Subseção de Itapetinga foram homenageadas pela Câmara Municipal de Itapetinga, que aprovou neste mês de agosto três moções de aplauso em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela instituição no estado e no município do sudoeste baiano.

Dois documentos foram de autoria da Mesa Diretora da Casa Legislativa, que, além de parabenizar a OAB da Bahia pelos seus 85 anos, enalteceu o empenho e a contribuição do presidente da Subseção de Itapetinga, Fabrício Moreira, na solução da maior crise da história do judiciário local.

A cidade ficou praticamente um ano sem juiz titular na Justiça Comum, problema que só foi resolvido depois de a situação caótica ter sido denunciada à imprensa e às autoridades competentes.  À época, Fabrício esteve à frente de uma verdadeira batalha que só terminou com a promoção de quatro novos magistrados para a comarca.

Na luta por um judiciário forte e eficiente, a Subseção contou com o apoio do presidente da Seccional baiana, Luiz Viana Queiroz, que inclusive esteve em Itapetinga, onde participou de um protesto com diversos membros da classe advocatícia.

De autoria do vereador Jair Saloes (PMDB), outra moção de congratulação destaca o trabalho desenvolvido pela Ordem em Itapetinga e presta homenagem aos advogados em virtude da passagem do Dia do Advogado, celebrado em 11 de agosto.

“Vale ressaltar o trabalho de excelência desenvolvido pelos advogados em nosso município, prestando um atendimento digno da função que exercem, compatível com a dignidade e justiça que tanto almejam, e sem esquecer da defesa de suas prerrogativas”, afirma o parlamentar no documento aprovado na sessão da última quinta-feira (24) .