Notícias

Debate entre participantes é destaque no 1º Simpósio de Processo Civil

Com discussões acaloradas, foi encerrado o 1º Simpósio de Processo Civil, promovido pela OAB da Bahia, por meio da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA-BA), e Associação Brasileira de Direito Processual Civil (ABDPRO). Realizado no auditório do Salvador Trade Center, na Av. Tancredo Neves, entre os dias 24 e 26 de maio, o evento reuniu estudantes e profissionais em torno das reflexões sobre o primeiro ano de vigência do novo Código de Processo Civil (CPC).

“Este foi um simpósio que agradou em cheio pela sua metodologia, uma vez que viabilizou o diálogo entre os participantes. Sem dúvida nenhuma, temos que reproduzir eventos desta natureza, que são de uma riqueza extraordinária. Saio daqui muito feliz”, destacou o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz.

Para o conselheiro federal e palestrante do evento, Antonio Adonias, “o simpósio representou um marco para a advocacia diante do primeiro ano de vigência do CPC, uma vez que é a advocacia a responsável por interpretar e aplicar o código”. “A partir da advocacia, é que se criam as teses que serão levadas aos tribunais”, disse.

Os palestrantes Araken Assis e Eduardo de Andrade também destacaram a importância do simpósio. “Evento extraordinário, que reuniu pessoas heterogêneas com pontos de vista diferentes e permitiu o debate entre os participantes”, pontuou Araken. “Muito importante esse simpósio, porque demonstrou sua utilidade prática, uma vez que a lei é nova e traz diversas interpretações diferentes”, complementou Andrade.

Além de Adonias, Araken e Eduardo, participaram do evento os palestrantes Eduardo Costa, Evie Malafaia, Fredie Didier, Paula Sarno Braga, Bernardo Lima, Lara Soares, Rodrigo Salazar. Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)