Publicada em 26/11/2018

Descentralização trouxe mais agilidade à eleição da OAB-BA

Seccional

Justificativa pelo não comparecimento à votação, segundo art. 134 do RGEAOAB, pode ser feita no site da OAB-BA até 30 dias após o pleito.

A eleição da OAB da Bahia de 2018 trouxe uma grande novidade para a classe. Este ano, na cidade de Salvador, foram cinco locais de votação, o que trouxe mais agilidade ao processo e conforto para os advogados e advogadas da capital.

"Fizemos a descentralização dos locais de votação em Salvador para dar mais tranquilidade e conforto. Na eleição passada, houve um tumulto muito grande ao redor do Clube Espanhol. Com cinco locais, a votação transcorre com mais agilidade", explicou o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz.

Além do Clube Espanhol, os mais de 25 mil advogados e advogadas de Salvador votaram ainda na sede da OAB-BA, na FECOMÉRCIO-BA, Associação Comercial e Faculdade Universo. Todos os locais com estacionamento gratuito e acessibilidade.

Para o advogado Thiago Mota, que votou na FECOMÉRCIO-BA, a mudança, além de trazer mais conforto aos votantes, fez com que colegas da mesma geração se encontrassem. "Eu votei na última eleição e estava muito mais aglomerado. Esse ano foi bem mais tranquilo", disse.

A advogada Carolina Almeida, que votou na Faculdade UNIVERSO, também aprovou a medida. "Achei interessante porque quando ficava todo mundo no mesmo lugar terminava atrapalhando, e com o estacionamento ficou mais prático".

Para Rita de Cássia, que votou na Associação Comercial, a classe e o processo eleitoral da OAB-BA ganharam bastante este ano. "Ficou mais confortável, achei que as seções ficarem bem distribuídas e o serviço das vans também ajudou muito".

JUSTIFICATIVA
A justificativa pelo não comparecimento à votação, que deve ser dirigida à Diretoria do Conselho Secional, segundo o art. 134 do RGEAOAB, pode ser feita no hotsite da eleição, https://eleicoes2018.oab-ba.org.br/justificativa, em até 30 dias após o pleito.

 

Leia também:
Eleição do Quinto Constitucional acontece no dia 19 de dezembro

Fabrício Castro é o novo presidente da OAB-BA

Eleições OAB-BA: confira a lista de presidentes eleitos das subseções

Eleição OAB 2018: Resultado final da votação em toda a Bahia

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA

Fotos

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados