Dia da Mulher é tema de reunião entre OAB-BA e prefeitura de Candeias

A vice-presidente da OAB da Bahia, Ana Patrícia Dantas Leão, será uma das palestrantes da programação que o município de Candeias fará em comemoração à Semana da Mulher. Ana recebeu o convite do prefeito da cidade, Pitágoras Ibiapina, durante visita realizada à seccional, na manhã desta sexta-feira (02/03).

Acompanhando o prefeito, participaram do encontro o procurador-geral de Candeias, Gildásio Rodrigues Alves; a secretária de Assistência Social do município, Joelma Aneide; e a coordenadora do Centro de Referência em Atendimento à Mulher, Maria da Glória. Também esteve presente o secretário-geral adjunto da OAB-BA, Pedro Nizan Gurgel.

Além de um ciclo de palestras com a vice-presidente da seccional, advogadas e conselheiras da Ordem, foi levantada a possibilidade de serem realizadas, durante a semana comemorativa à data, ações sociais e prestados serviços jurídicos voltados às mulheres, com a participação da Defensoria Pública, em convite que será oportunamente realizado.

“Sempre batalhamos pelo empoderamento da mulher no nosso município, com representantes femininas em importantes cargos políticos, e não poderia deixar de ser diferente no Dia da Mulher. Por isso, decidimos convidar Ana Patrícia, uma das maiores autoridades femininas da Bahia, representando a OAB-BA, e demais advogadas, para fazermos uma programação especial em comemoração à data”, disse Pitágoras.

O convite foi aceito por Ana Patrícia, que agradeceu a  oportunidade e aproveitou para destacar a importância da realização de campanhas voltadas à valorização da mulher, ao combate à violência doméstica e à exploração infantil e o relevante papel da OAB-BA na luta pela causa feminina. “A valorização da mulher é uma das importantes bandeiras da Ordem, que conta com o apoio do presidente Luiz Viana e todo o Conselho Seccional”, pontuou.

A atitude de Pitágoras também foi elogiada por Nizan. “Num momento em que a política brasileira esquece da representação dos interesses dos cidadãos, é muito bonito ver um prefeito preocupado com ações voltadas às mulheres. Isto não é comum. O comum, infelizmente, é o discurso vazio”, disse.

Também na reunião, foram levantados os principais problemas que afligem as mulheres nos dias atuais, a exemplo do feminicídio, violência doméstica e estupro, com discurso de Maria da Glória sobre a importância de uma rede de ações para o combate à violência.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)