Notícias

Entregas de carteira na OAB-BA têm discursos voltados à persistência e vocação

A OAB da Bahia entregou carteira a 121 advogados em duas cerimônias realizadas na manhã da última segunda-feira (18/04). Ambas as solenidades aconteceram no auditório da seccional, na Rua Portão da Piedade, e foram conduzidas pela vice-presidente da entidade, Ana Patrícia Dantas Leão.
Aos novos advogados, Ana Patrícia falou sobre a importância da persistência e da paciência para superação dos obstáculos na profissão: “A advocacia é uma carreira muito difícil, que impõe desafios diários. Mas todos têm capacidade de superar os obstáculos e seguir uma carreira de sucesso. Basta que se tenha paciência e persistência. Paciência para fazer a escolha certa na carreira. E persistência para seguir em frente, enfrentando as dificuldades e seguindo a vocação” pontuou.
Com discurso semelhante, o presidente da subseção de Porto Seguro, José Arruda de Amaral, paraninfo da primeira cerimônia, falou sobre a importância da superação de desafios na advocacia: “Nossa profissão não é para covardes. Por isso mesmo o advogado precisa se impor com ética e com trabalho digno. Nossa arma mais poderosa é palavra, seja ela escrita ou falada. Então aconselho que continuem estudando, não tenham medo do futuro e encarem os desafios de frente”, destacou.
Os desafios na carreira também foram citados pelo tesoureiro da OAB do Espírito Santo, Giulio Cesare Imbroisi, paraninfo da segunda solenidade, em seu discurso para os novos advogados. Segundo Imbrosi, “por ser feita de lutas e abdicações, a advocacia exige luta e dedicação”: “Tenho certeza que, até chegarem aqui, vocês passaram por muitas angústias e dificuldades. Mas tudo isso passou e vocês venceram Agora, é preciso seguir lutando em nome da justiça. A partir de agora, cabe a cada um de vocês zelar pela legalidade, pela liberdade e pelo respeito à Constituição”, ressaltou.
Participaram das mesas altas o secretário-geral adjunto da OAB-BA, Pedro Nizan Gurgel, e o advogado Felipe Catamar, presentes à primeira cerimônia, e a conselheira seccional Andrea Marques, presidente da Comissão Especial da Mulher Advogada, presente à segunda solenidade.
Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)