Publicada em 02/07/2018

ESArt debate o mundo do Direito no filme "Um Crime de Mestre"

Seccional

Em mais uma edição do projeto ESArt, promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-BA, na última sexta-feira (29), os palestrantes Fabiano Pimentel e Thaís Bandeira, diretora da Escola, debateram as questões relacionadas ao Direito no filme "Um Crime de Mestre". O evento contou ainda com a presença do presidente da CAAB Luiz Coutinho.

O filme conta a história do jovem promotor Willy Beachum que tem a missão de acusar no tribunal Ted Crawford, que matou a esposa a tiros. O caso, que parecia fácil, torna-se complexo após Ted criar um labirinto para tentar sua absolvição.

De acordo com Fabiano Pimentel, a obra possui um rico material relacionado ao Direito Penal. "Abordei na discussão a questões relacionadas a provas ilícitas, a possibilidade de uma acusação ser feita duas vezes e revisão criminal", disse.

Segundo Thaís Bandeira, as edições do ESArt buscam trazer conteúdos jurídicos a partir de obras ficcionais, onde os alunos veem no filme uma situação que poderia ser concreta e, em seguida, debatem sobre o assunto.

"É uma forma diferente de apresentar os conteúdos. Nós fugimos daquele lugar-comum e misturamos o lúdico com o assunto jurídico. É, ao mesmo tempo, um momento de entretenimento para os advogados e advogadas e uma oportunidade de trazemos temas jurídicos de relevância", explicou Thaís Bandeira. 

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)

Fotos

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados