Notícias

Homenagem aconteceu durante posse da diretoria da subseção local da OAB-BA

Na noite do último sábado (5), o presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, e o o ex-presidente da OAB Subseção Guanambi por três mandatos, Marco Antônio Junger, receberam o título de Cidadão Guanambiense em cerimônia na Câmara Municipal, durante a posse da nova diretoria da subseção local para o triênio 2016/2018, composta pela presidente Maria Luíza Laureal Brito, vice-presidente João Paulo Silveira de Oliveira, secretário geral Edvard de Castro Costa Júnior, secretária adjunta Ediane Oliveira Rodrigues e tesoureira Emília Domingues Donato Bonfim. Os títulos foram concedidos a pedido do vereador Hugo Costa (PSB), para ressaltar a importância dos trabalhos desenvolvidos pelos homenageados na cidade: a Luiz Viana, por sua atuação diante de acontecimentos importantes no segmento jurídico do município, e para o ex-presidente Junger, por elevar o nome da OAB durante seu mandato, conquistando diversas vitórias, diante dos problemas que os advogados enfrentam diariamente em seu exercício profissional.

"É uma honra passar a integrar a sociedade política de Guanambi como seu cidadão. Recebo o título com o coração transbordando de emoção", declarou Luiz Viana.

Empossada, a presidente Maria Luíza Laureal Brito vai ocupar a cadeira que já foi de seu pai, o advogado Custódio Brito. "Nosso primeiro objetivo é unir a classe, abrangendo toda a comarca de Guanambi, ouvindo os anseios dos nossos colegas advogados, lutando contra a falta de juízes e promotores na nossa região, além de pensar em medidas de melhoria para o trabalho do TJ-BA em Guanambi", disse a presidente.

Para a presidente, um dos fatores importantes para unir os advogados atendidos pela OAB Subseção Guanambi, é a participação nas comissões: "Com a escolha dos advogados para as comissões, temos certeza que o trabalho vai fluir muito mais, porque todos irão se unir com o mesmo objetivo", completou. Na oportunidade, o ex-presidente da subseção de Guanambi Custódio Brito entregou ao ex-presidente Junger uma placa em homenagem pelos serviços prestados à instituição.

Também participaram da cerimônia o conselheiro federal Fabrício de Castro Oliveira, o conselheiro seccional Domingo Arjones, os presidentes das subseções de Lauro de Freitas, Soraia Franco; de Bom Jesus da Lapa, Edvaldo Ramos de Araújo e a vice-presidente Sandra Regina Silva; de Brumado, Osvaldo Laranjeira; e de Vitória da Conquista, Ubirajara Gondim; além do ex-presidente da subseção de Guanambi Dimas Malheiros.

Estiveram presentes ainda o juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Guanambi João Batista Pereira Pinto; a juíza de Direito da Vara Crime da Comarca de Guanambi Adriana Silveira Bastos; o juiz de Direito da 2ª Vara Crime da Comarca de Vitória da Conquista Clarindo Lacerda Brito; a procuradora federal Milena Luísa de Macedo Bonfim; o defensor público Luciano Trindade da Rocha; o Capitão PM Osvaldo Vidal, representando o 17º Batalhão da Polícia Militar do Estado da Bahia; a procuradora do município Adriana Prado Marques, representando o prefeito de Guanambi  Charles Fernandes; o vice-prefeito Elder Guimarães; os vereadores Hugo Vanusco Costa Pereira, Agostinho Paz de Lira Neto e Jair Rocha; o deputado estadual Luciano Ribeiro; o professor Murilo Martins Camelo, representando a Faculdade de Guanambi; o professor José Aparecido Alves Pereira, representando a Universidade do Estado da Bahia - Campus XII; o Delegado Regional do Conselho Regional de Contabilidade Fabrício Ramos Neves, além da sociedade e imprensa local.