Notícias

I Encontro Regional dos Jovens Advogados do Nordeste

O CCJA teve a honra de organizar o I Encontro Regional dos Jovens Advogados do Nordeste no ano de 2014, fruto do prestígio e da relevância da Bahia no cenário da militância em favor da advocacia jovem.
O evento teve como público alvo os acadêmicos de direito, estagiários e advogados, principalmente aqueles em início de carreira, de toda a região Nordeste, incentivando o empreendedorismo nas diversas especialidades jurídicas, com ênfase nas novas formas de promoção do marketing no âmbito do mercado de trabalho forense, respeitando, sempre, os limites éticos e legais.
Palestras e mesas redondas protagonizadas por personagens de renome nacional abrilhantaram o evento, que não podia iniciar a sua história de maneira mais positiva. Por meio das preciosas exposições realizadas e dos debates travados sobre temas atuais do direito e disciplinas auxiliares, o encontro foi capaz de fomentar, sobretudo ao jovem advogado, uma visão mais abrangente de sua atuação profissional, apresentando novas perspectivas para o mercado de trabalho.
Demais disso, o evento estreitou a relação entre as Comissões dos Jovens Advogados das Seccionais nordestinas da Ordem dos Advogados do Brasil, que, em muitas questões, convivem com as mesmas dificuldades e travam batalhas semelhantes. Sem sombra de dúvidas, uma oportunidade especial para a criação de uma rede fantástica de relacionamentos entre jovens advogados, advogados experientes, estagiários e acadêmicos de direito de toda a região Nordeste, servindo como meio de fortalecimento da própria OAB, como organismo de relevante papel institucional na sociedade.