Ilana Campos conta sua trajetória no “Almoço com o Mestre”

Como parte das atividades da OAB-BA que celebraram o Mês da Mulher, foi realizada, na tarde da última quinta-feira (30/03), uma edição especial do “Almoço com o Mestre”. Promovido pelo Conselho Consultivo dos Jovens Advogados (CCJA), na Villas Churrascaria, na Pituba, o evento contou com a participação da advogada e conselheira federal Ilana Campos, que falou sobre trajetória profissional e recebeu a homenagem dos jovens advogados. “O CCJA me prestou esta homenagem com muito amor e carinho. Os jovens advogados com os quais trabalho nesta gestão são como se fossem meus filhos e companheiros. Por isso é uma honra muito grande transmitir-lhes um pouco do conhecimento que esses 30 anos de advocacia me deram. São muitas emoções e muito trabalho. Todos os dias, temos histórias para criar e passar para os jovens e colegas advogados”, disse Ilana.  Para o conselheiro federal Fabrício de Castro, o evento representou "um grande momento da advocacia, diante da importância da conselheira para a OAB". "Ilana, para mim, é uma das pessoas mais queridas de toda a advocacia da Bahia. Poucas pessoas têm um histórico de dedicação na Ordem como ela. Para mim, que fui seu colega de diretoria e sei do seu valor, esse evento foi um dos melhores já realizados. Parabéns à diretoria da OAB e ao Conselho de Jovens", disse. Representando a diretoria da OAB-BA, a vice-presidente Ana Patrícia Dantas destacou a presença da conselheira no encontro. “O CCJA presenteou a todas nós, advogadas, neste mês, marcado pela necessidade de reflexão e implemento de medidas que estimulem a maior participação feminina nos diversos espaços políticos, com as palavras de nossa queridíssima conselheira Ilana Campos, que tem uma história de vida marcada pela persistência, coragem e paixão pela advocacia. Que possamos ouvir e saborear mais momentos com os mestres da nossa advocacia”, destacou. O presidente do CCJA, Hermes Hilarião, finalizou o encontro, agradecendo a presença da conselheira e destacando a importância da sua trajetória. “Ilana é uma das grandes referências para os jovens advogados, não só para as mulheres, mas para os homens também, porque exerce a profissão há mais de 30 anos. E hoje ela teve a oportunidade de compartilhar um pouco mais da sua história, incentivando-nos a exercer a advocacia com ética e dignidade.”, comemorou.  Além de Ilana, Fabrício, Ana Patrícia e Hilarião, participaram do encontro o conselheiro federal Antônio Adonias, o desembargador Sérgio Cafezeiro, o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, advogados e conselheiros.
Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)