Ilhéus sedia Conferência Estadual dos Advogados de 28 a 30 de agosto

A OAB da Bahia promove nos dias 28, 29 e 30 de agosto de 2014, em Ilhéus, a Conferência Estadual dos Advogados, que nesta edição terá como tema a "Constituição Democrática e Efetivação dos Direitos". O encontro, trienal, integra o ciclo de eventos estaduais preparatórios à XXII Conferência Nacional dos Advogados, que acontece no Rio de Janeiro entre os próximos dias 20 a 23 de outubro.

A conferência baiana contará com palestras de renomados juristas de destaque nacional, que abordarão a atuação do advogado na proteção dos direitos fundamentais, e também com debates sobre temas de grande interesse para profissionais e acadêmicos de Direito. São esperados o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, o ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho Claudio Brandão, a ministra do CNJ Gisela Gondim, o presidente da Comissão Especial Federal de Direito da Tecnologia da OAB, Luiz Claudio Silva Allermand, o diretor da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Luiz Carlos Moro, além de juristas como José Afonso da Silva, entre outros grandes nomes do Direito no Brasil.

Além das atividades científicas, a Conferência Estadual dos Advogados terá ainda uma agenda cultural para congraçamento dos advogados baianos, com a realização de um almoço de confraternização no dia 30 de agosto e show do grupo de samba Batifun.

A coordenação geral da conferência está a cargo do vice-presidente da OAB da Bahia, Fabrício de Castro Oliveira, e a cordenação científica é do diretor geral da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA-BA), Luiz Augusto Coutinho, e dos subcoordenadores científicos Ana Patrícia Dantas Leão e Fabiano Cavalcante Pimentel, vice-diretora e diretor secretário da ESA, respectivamente. Mais informações e inscrições:
Conferência Estadual dos Advogados Veja o convite do presidente Luiz Viana: