Notícias

[Luiz Viana abre III Encontro Nordeste de Advocacia Pública]

Luiz Viana abre III Encontro Nordeste de Advocacia Pública

O vice-presidente nacional da OAB, Luiz Viana Queiroz, realizou, nesta quarta-feira (24), a conferência de abertura do III Encontro Nordeste de Advocacia Pública. O evento, promovido pela Procuradoria Geral do Estado da Bahia com o apoio das Procuradoria Gerais nordestinas e da Escola da Advocacia Geral da União, acontece no Gran Hotel Stella Maris, até o dia 26 de julho. 

Com o tema "Direito, Desenvolvimento Regional e Advocacia Pública", o encontro busca reunir advogados públicos do Nordeste para debater a atuação da advocacia pública com foco no desenvolvimento regional e no compartilhamento de boas práticas tanto na gestão das Procuradorias quanto temas da atividade finalística.

Acompanhe a OAB-BA nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
 

Na conferência de abertura, Luiz Viana apresentou o tema A Democracia, o direito e humanismo em tempos digitais - Estado, Poder e Sociedade. "Venho aqui com muito prazer trazer a minha contribuição para a advocacia pública do meu estado e do Nordeste. O encontro é muito importante porque a classe se reúne para discutir seus desafios e as soluções para esses problemas", disse.

De acordo com o procurador geral do Estado, Paulo Moreno Carvalho, o evento é uma oportunidade única para debater temas de grande relevância para a gestão pública. “Estamos aqui para congregar, para fazer Direito pensando na gestão, afinal o Direito é um instrumento para construir soluções para a gestão e para a vida das pessoas”, declarou.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA