Membro da Comissão de Direitos e Prerrogativas é nomeada vice-presidente da Abracrim na Bahia

A advogada Adriana Abreu, membro da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-BA, foi nomeada vice-presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) na Bahia. A nomeação ocorreu no dia 07 de março, em Brasília, durante o I Encontro Brasileiro das Advogadas Criminalistas. "Fui relatora de uma das mesas e, e antes de eu sentar à mesa o presidente nacional da Abracrim, Elias Mattar Assad, anunciou minha nomeação. Eu fico honrada de tomar posse desse cargo e poder encarar mais esse desafio", afirmou Adriana. No ano passado, ela já havia sido nomeada presidente das advogadas criminalistas na Bahia. Membro da associação desde 2016, a advogada construiu toda a sua carreira na área criminal. Ela coleciona, inclusive, experiências internacionais e recentemente estava a serviço da Organização dos Estados Americanos (OEA), no Estados Unidos. Adriana faz questão de afirmar que o que a levou para a Abracrim são os valores sólidos desta instituição, que existe desde 1993, sobretudo no que diz respeito à ética na profissão e a defesa das prerrogativas dos advogados. "O modo como a associação é conduzida em muito se assemelha à gestão do presidente Luiz Viana na OAB-BA. Sempre com muita seriedade e respeito", frisou. Outro ponto levantado por Adriana é o fato de muitas vezes situações envolvendo pequenos grupos de advogados criminalistas mancharem a imagem de toda a classe. Ela destaca que em toda categoria existem bons e maus profissionais, mas que é importante a sociedade saber onde estão cada um deles para não tratá-los de modo generalista. "Na Abracrim, assim como na OAB, se prega a ética, a união e defesa das prerrogativas", completou.
Conheça um pouco da história da Abracrim
A Abracrim foi fundada em Curitiba no dia 17 de setembro de 1993 por ocasião do “ I Encontro Brasileiro dos Advogados Criminalistas”. O evento foi registrado integralmente pela Editora Revista dos Tribunais, no livro “Os Criminalistas – Anais do Primeiro Encontro Brasileiro”. Estavam presentes naquele encontro 630 advogados de todas as regiões do Brasil e como palestrantes magnos: José Roberto Batochio (então presidente do Conselho Federal da OAB), Evaristo de Moraes Filho, René Ariel Dotti, José Carlos Dias, Paulo Ramalho, Márcio Thomaz Bastos, Francisco Accyoli Neto (então presidente da OAB-PR) e Luis Flávio Borges D’Urso.