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OAB-BA cobra atendimento digno nos Cartórios Integrados

Após fazer representação junto ao CNJ, solicitando a melhoria no atendimento dos Cartórios Integrados, a OAB da Bahia constatou, nos últimos dias, uma piora dos serviços prestados à advocacia, sobretudo no que diz respeito à espera nas filas.

Em sua representação, entregue ao juiz auxiliar da Corregedoria do CNJ, desembargador Carlos Adamek, a seccional solicita, entre outras medidas, "a substituição dos menores aprendizes por estagiários de direito"; "intensificação dos treinamentos aos estagiários/menores aprendizes responsáveis pelo atendimento aos advogados” e "treinamento aos servidores dos cartórios sobre as atividades por ele desempenhadas".

No entanto, o que a OAB-BA constatou foi a retirada dos menores aprendizes dos cartórios, sem a relocação de novos servidores ou estagiários de direito. “Na nossa representação, solicitamos a vinda de estagiários capacitados no lugar dos menores aprendizes, jamais a retirada destes sem novas relocações.  Já enviamos um novo ofício à Corregedoria do TJBA. Acreditamos numa resposta rápida e eficiente do tribunal", ressaltou o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz.

Há dois dias acompanhando o caso de perto nos Cartórios Integrados, o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-BA, Adriano Batista, reforçou os esforços da seccional para melhoria da situação. "Estamos, desde ontem, acompanhando a situação nos cartórios e já solicitamos, novamente, ao tribunal a vinda de serventuários ou volta temporários dos menores, até que os serventuários estejam designados e capacitados", concluiu.  Veja representação da OAB-BA ao CNJ