OAB-BA decreta luto oficial de três dias pela morte do conselheiro Paulo Damasceno

A OAB da Bahia informa, com profundo pesar, o falecimento do advogado e professor Paulo Sérgio Damasceno Silva, 56 anos, conselheiro seccional da OAB-BA, ao tempo em que se solidariza com familiares, amigos e colegas enlutados. O presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, decretou luto oficial de três dias pela morte do conselheiro Paulo Damasceno. Paulo Damasceno formou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 1985 e especializou-se em Direito do Trabalho e Previdência Social em 1992, pela Fundação Faculdade de Direito da Bahia. Seu trabalho na área do Direito Público e Patrimônio Histórico o levou a fazer o mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela UFBA em 2005. Com mais de três décadas de advocacia, Paulo Damasceno atuava no escritório Damasceno e Pinho Advogados Associados, com ênfase em Direito Administrativo e Direito Urbanístico e lecionava Direito na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), tendo exercido diversos cargos acadêmicos em instituições de ensino superior. Foi procurador-chefe do IPAC; procurador-assistente de Lauro de Freitas; superintendente jurídico da Embasa; consultor jurídico da Cia das Docas da Bahia; membro do TED/OABBA; secretário-geral do Icomos/UNESCO; membro do Conselho do IPHAN e secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente de Salvador. Foi eleito em novembro de 2018 e empossado em fevereiro deste ano no cargo de conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia para o mandato 2019/2021. O sepultamento acontece nesta segunda-feira (01/04), às 10h, no Jardim da Saudade, Rua Campinas de Brotas, 754, Brotas.