Notícias

[OAB-BA entrega 101 carteiras a novos advogados]

OAB-BA entrega 101 carteiras a novos advogados

As solenidades aconteceram na manhã desta quinta-feira (22).

Em duas cerimônias realizadas no auditório da Seccional, a OAB-BA entregou, nesta quinta-feira (22), 101 carteiras a novos advogados e advogadas. As solenidades contaram com as presenças do presidente Fabrício Castro, da vice-presidente Ana Patrícia Dantas Leão, do secretário-geral adjunto Maurício Leahy, da presidente da OAB Jovem Sarah Barros, do conselheiro Adilson Affonso de Castro, dos integrantes da Comissão de Prerrogativas Adriana Abreu e Carlos Alberto Sampaio, do advogado Antônio Menezes e do secretário-geral adjunto da CAAB René Viana.  

O presidente Fabrício Castro destacou que a solenidade de entrega de carteira não é apenas um evento da OAB, e sim uma cerimônia de cada um dos novos advogados e advogadas bem como das famílias presentes. Ele ressaltou ainda que esse é o evento que mais emociona os gestores da Ordem.


"A gente vê nas entregas de carteira uma transformação social acontecendo. Pessoas que há 20 anos talvez não tivessem condições de estudar em uma faculdade hoje se formam em Direito e estão aqui advogados e advogadas", disse.

Ao saudar os novos colegas, Antônio Menezes desejou coragem para que eles possam seguir na profissão. "Hoje vocês começam o ciclo profissional e suas vidas nunca mais serão as mesmas. A partir de agora, vocês devem se entregar ao Direito e à Justiça", afirmou.

Apoio da CAAB
Representante da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia, René Viana apresentou aos novos integrantes da advocacia parte dos serviços da CAAB e frisou que a classe pode sempre contar com a CAAB.

"Dentre os nossos serviços temos alguns de extrema importância, sobretudo para a jovem advocacia, como o transporte gratuito nas vans que circulam nos principais pontos jurídicos da nossa cidade, o programa de certificação digital, serviços de saúde, dentre outros", disse.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA

Tags: