Publicada em 24/09/2018

OAB-BA entrega 49 carteiras a novos estagiários e estagiárias de Direito

Seccional

A OAB-BA entregou, na manhã desta segunda-feira (24), carteiras de estagiários e estagiárias a 49 estudantes de Direito. A cerimônia aconteceu na sede da seccional, no bairro da Piedade, e contou com as presenças do secretário-geral adjunto da OAB-BA, Pedro Nizan, dos advogados Augusto Vasconcelos, Ivan Castro, Carlos Purificação e Vinícius Castro, e da advogada Orlani Castro.

O secretário Pedro Nizan destacou a importância dos estudantes se aproximarem da OAB e reconhecerem o papel social da advocacia. "Temos uma responsabilidade cívica muito grande porque a OAB é uma trincheira da sociedade civil, seja numa ditadura ou numa democracia. Pois nos regimes democráticos também ocorrem excessos", frisou.

Augusto Vasconcelos, que fez a saudação aos novos estagiários e estagiárias, destacou que a entrega de carteira não é apenas um protocolo de emissão de um documento, trata-se sim de um rito de passagem. "O estágio é um espaço de aprendizado que está previsto em Lei e a obtenção dessa carteira confere ao estudante direitos e deveres", explicou.

Ele disse ainda que o estágio possibilita aos alunos vivenciarem experiências que vão além do que é mostrado em sala. "O estágio é um processo de interação do curso acadêmico com a atividade prática. Posso afirmar para vocês que muitas das boas experiências que temos durante a graduação acontecem fora da faculdade", concluiu.

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados