A OAB
Notícias
Serviços
Publicações
Advogado
Estudante
Sociedades
TRANSPARÊNCIA
CONTATO
Publicada em 10/04/2019

OAB-BA entrega 77 carteiras a novos advogados

Seccional

As cerimônias aconteceram nesta quarta-feira (10), na sede da Seccional

A OAB-BA entregou carteiras de advogados e advogadas a 77 bacharéis em Direito, em cerimônias realizadas nesta quarta-feira (10) no auditório da Seccional. Participaram do evento a vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas Leão, a secretária-geral, Marilda Sampaio, o secretário-geral adjunto, Maurício Leahy, o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, o presidente da ABAT, Ivan Isaac, os conselheiro seccionais Adilson Afonso de Castro, Joeline Araújo e Isabela Câmara, além dos diretores da OAB Jovem Manuela Otero e Mailson de Jesus, e dos advogados Raimundo Brandão e Severiano Alves de Souza.

A vice-presidente da OAB-BA ressaltou que os advogados e advogadas não devem se acostumar com a injustiça. "Sejam muito bem-vindos aquele advogado e aquela advogada que não é indiferente a dor de uma família que foi fuzilada com 80 tiros, não podemos achar isso normal. Não podemos banalizar a morte de um homem negro na porta de um supermercado. Não podemos achar normal uma advogada negra ser discriminada no âmbito de uma delegacia ou crianças viverem na rua".

Em sua saudação, a conselheira Isabela Câmara destacou os desafios que se apresentam à advocacia, como a abertura indiscriminada de cursos de Direito, as constantes violações das prerrogativas e ineficiência do Judiciário, e a importância dos operadores do Direito trabalharem em prol da sociedade. "É importante não perder de vista que o exercício da advocacia traz consigo a necessidade de enfrentamento dos problemas que se apresentam na nossa realidade social", frisou. 

A secretária-geral da OAB-BA, Marilda Sampaio, saudou os novos colegas e fez questão de parabenizar os familiares dos advogados e advogadas que receberam suas carteiras profissionais, ressaltando o papel deles nesse momento tão importante. "Vocês trabalharam para formar pessoas que construíram um legado que fica para toda a eternidade, que é o conhecimento e a educação".

O experiente advogado Ivan Isaac contou um pouco da sua trajetória no meio jurídico e ressaltou que, com esforço e dedicação ao trabalho, é possível trilhar um caminho vitorioso na advocacia. "Tudo o que eu tenho é graças à advocacia. Eu aconselho a vocês que continuem estudando porque agora começa uma nova fase onde terão que conhecer cada vez mais a técnica jurídica", concluiu.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados