OAB-BA entrega 88 carteiras a novos advogados e advogadas

A OAB-BA entregou, nesta quinta-feira (6), carteiras a 88 novos advogados e advogadas. As cerimônias de aconteceram na sede da Ordem e contaram com as presenças do presidente Luiz Viana, da tesoureira Daniela Borges, do presidente da CAAB, Luiz Coutinho, do juiz Marcelo Figueiredo Rocha, da vice-presidente da Comissão de Direito à Saúde da OAB-BA, Érica Meneses, e da integrante da Comissão de Direitos e Prerrogativas Michelly Vasconcelos. Luiz Viana alertou aos mais novos colegas que, apesar das dificuldades, é possível ser advogado e viver dignamente da profissão. Ainda segundo o presidente seccional, é fundamental que os jovens advogados e advogadas sejam apaixonados por aquilo que irão fazer daqui pra frente. "Vocês estão começando uma vida profissional que vale a pena, porque o trabalho dá sentido a nossa existência".
A integrante da Comissão de Direitos e Prerrogativas Michelly Vasconcelos destacou em sua saudação o compromisso que os operadores do Direito firmam ao escolher esse caminho profissional. "O advogado deve atuar na defesa de todos os indivíduos de forma combativa e destemida, ciente da responsabilidade e convicto que o seu trabalho contribui de forma direta com a aplicação da justiça no seio da sociedade", afirmou.
Érica Meneses ressaltou que advogar é, ao mesmo tempo, ter o ímpeto de exercer o papel social da profissão e gerir uma carreira complexa. "Alguns de vocês vivenciarão a advocacia apenas de forma transitória, para seguir outra carreira jurídica. Recomendo que vivenciem verdadeiramente a advocacia, pois ouvir os jurisdicionados pode transformar a sua vida profissional para sempre". CAAB
O presidente da CAAB, Luiz Coutinho, explicou aos novos advogados e advogadas o funcionamento da Caixa de Assistência e os benefícios que cada profissional passa a ter ao receber a carteira da Ordem. "A Caixa de Assistência é uma instituição singular, 20% do valor da anuidade são revertidos para os serviços oferecidos pela CAAB. Temos vários serviços, como as vans, o ADVSaúde, o spa urbano, dentre outros". Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)