OAB-BA inaugura sede própria da Subseção de Luís Eduardo Magalhães

Os advogados e advogadas de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste Baiano, estão em festa. A Subseção da OAB local, criada em 2011 e que funcionava no Fórum da Comarca, ganhou finalmente sua sede própria nesta sexta-feira (14), em cerimônia de inauguraçao conduzida pelo presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, e pelo presidente da OAB de Luís Eduardo Magalhães, Gilvan Antunes, com a presença do secretário adjunto do Conselho Federal, Ibaneis Rocha, da vice-presidente da Seccional, Ana Patrícia Dantas Leão, e do secretário geral adjunto, Pedro Nizan Gurgel, do conselheiro federal Fabrício Castro Oliveira, da diretoria da Subseção, autoridades e de toda a advocacia luiseduardense. A nova sede conta com recepção, auditório, sala de reunião e sala de informática e foi construída de acordo com o modelo arquitetônico adotado para as subseções do interior, dentro do Plano de Reformas, Construções e Aquisições de Sedes, em execução pela OAB da Bahia, que está garantindo sedes dignas para todas as subseções no estado desde 2014. O programa já entregou sedes próprias, novas ou inteiramente reformadas, para as subseções de Bom Jesus da Lapa, Brumado, Guanambi, Ibicaraí, Ilhéus, Ipiaú, Irecê, Jacobina, Paulo Afonso, Santa Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus e Senhor do Bonfim, enquanto a sede de Porto Seguro está prestes a ser inaugurada. A implantação do maior programa da história da OAB-BA de aquisições, reformas e construções de sedes de subseções do interior é fruto de investimentos da Seccional e do Conselho Federal que vêm aumentando consideravelmente o patrimônio da OAB da Bahia, melhorando o trabalho dos advogados e ampliando a proteção das suas prerrogativas profissionais.

"Sede digna para a advocacia de Luís Eduardo Magalhães é mais um compromisso cumprido", declarou o presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz. "Lançamos a pedra fundamental em 3 de julho de 2015. Foram 16 meses de muito trabalho para conseguir os recursos financeiros junto ao Conselho Federal no ano passado, para contratar a empresa e para executar a obra em meio a crise que assola o país" conta. Viana ressaltou que "uma grande gestão se faz e se mostra nos momentos de crise. A OAB da Bahia diminuiu despesas e aumentou receitas para atender às prioridades dos colegas advogados da capital e do interior. Ele agradeceu "ao ex-presidente Cabrini e ao presidente Gilvan pelo empenho, dedicação e trabalho da diretoria e de todos que ajudaram. Juntos somos mais fortes". E completou: "Parabéns aos colegas advogados e advogadas de Luís Eduardo Magalhães. "Estou muito feliz, a sede ficou linda, mas o mais importante é o Lar - o fogo sagrado da advocacia que vai animar esta casa". "A obra da sede é uma grande realização. Os advogados de Luís Eduardo Magalhães agradecem ao presidente Luiz Viana" declarou o presidente da Subseção, Gilvan Antunes, em uma tarde e noite festiva que entrou para a história da advocacia luiseduardense.