OAB-BA lamenta morte de Edivaldo Boaventura

A seção Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil lamenta a morte de Edivaldo Boaventura, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (22). Formado em Direito e Ciências Sociais, Boaventura foi professor da Universidade Federal da Bahia e ex-diretor geral do Jornal A TARDE. Ele também escreveu 40 obras literárias, dentre elas "Castro Alves: um parque para o poeta", "Jorge Calmon - o jornalista" e "A construção da Universidade baiana: origens, missões e afrodescendência", e integrou o Conselho Estadual de Educação da Bahia (1968-1983, 1991-1996), presidindo-o entre os anos de 1976 e 1978. O corpo de Edivaldo Boaventura será sepultado na quinta-feira (23), às 15h, no Cemitério Jardim da Saudade. A OAB da Bahia se solidariza com familiares, amigos e colegas enlutados e deseja que todos tenham força para superar este momento. "Hoje é um dia triste para toda advocacia e para mim em particular. Despeço-me de um querido amigo", afirmou o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz.