Notícias

OAB-BA marca presença na 10ª Semana de Valorização do Trabalho Doméstico

A conselheira seccional da OAB-BA Cínzia Barreto foi uma das palestrantes no primeiro dia da 10ª Semana de Valorização do Trabalho Doméstico, ação do Governo do Estado que acontece entre os dia 25 e 27 de abril no Shopping Lapa. Este é o sexto ano que a Ordem participa do evento, que este ano conta com a participação de mais de 30 instituições.
Em um formato de bate-papo, Cínzia Barreto apresentou ao público o tema Trabalho Doméstico: Provando seus direitos na Justiça do Trabalho, onde ela tirou dúvidas sobre como o trabalhador doméstico faz para provar que trabalhou em determinado local ou que sofreu algum tipo de assédio moral e/ou sexual. 
"A OAB atua como um espaço de defesa da sociedade. Por isso, estamos sempre aptos e de portas abertas para defender a sociedade. Por eu ser uma advogada militante, que atua em núcleo de prática jurídica, conheço bastante a realidade dos trabalhadores domésticos", disse Cínzia.
Outras representantes da Seccional estarão presentes no evento na sexta-feira (26). Às 16h45, a presidente da Comissão da Promoção a Igualdade Racial, Dandara Pinho, debaterá o tema O Desafio no Fortalecimento de Direitos: O Lorogum das  mulheres pretas; às 13h40, Maíra Vida, presidente da Comissão de Combate a Intolerância Religiosa, ministrará a palestra Trabalho Doméstico: Situações que podem gerar reclamação trabalhista.
Durante os três dias, o público contará com atendimentos como intermediação de mão de obra, orientações sobre direito trabalhista e previdenciário e emissão de Carteira de Trabalho. Além disso, poderá prestigiar a exibição de filmes e apresentações artísticas. Saúde e segurança no trabalho, educação de jovens e adultos, empreendedorismo, prevenção do trabalho infantil e violência contra a mulher são alguns dos temas que estarão em pauta no encontro. Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA