OAB-BA recebe visita de conselheiro do CNJ

O presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, recebeu o conselheiro Norberto Campelo, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), durante uma visita de cortesia realizada na tarde da última quarta-feira (23). No encontro, Viana falou sobre a crise do Judiciário baiano e aproveitou a oportunidade para apresentar a sede da seccional ao conselheiro. Também estiveram presentes ao encontro o secretário-geral adjunto da Ordem, Nizan Gurgel, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), Luiz Coutinho, e a presidente da Comissão de Relações Institucionais da OAB-BA, Esmeralda de Oliveira.

“Conversa excelente com o conselheiro Norberto Campelo, na qual mostramos os problemas estruturais do Judiciário na Bahia, entre os quais a ineficiência sistêmica por falta de 20 mil serventuários e 300 juízes, por falta de verba orçamentária e pela necessidade de ampliar o controle da produtividade de juízes, sobretudo os que não cumprem a lei e não moram nas comarcas, e, ainda, lentidão nos julgamentos e violação das prerrogativas dos advogados. Tenho a plena esperança de que tempos melhores virão”, destacou Viana.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)