Publicada em 06/02/2018

OAB-BA repudia ato de vandalismo na reinauguração de sala da advocacia no Fórum Criminal

Nota Pública

Na manhã desta terça-feira (6), o evento de reinauguração da sala da advocacia no Fórum Criminal de Salvador, relocada e reformada, transformou-se num ato de violência e vandalismo sem par na história da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia.

Um pequeno grupo de advogados, instruído politicamente contra a atual gestão da OAB-BA, posicionou-se na porta da nova sala, impedindo, com o uso da força, a entrada da diretoria da OAB e dos colegas que foram participar da inauguração. O pretexto para a arbitrariedade era a transferência de um funcionário da OAB que trabalhava na sala para a sede da Seccional.

Após inúmeras tentativas de negociação por parte do presidente da OAB-BA, Luiz Viana, e da direção do Fórum Criminal, a Polícia Militar foi chamada pelo diretor do fórum para liberar a sala e conter os manifestantes mais agressivos. Após mais uma tentativa de negociação sem sucesso, desta vez por parte da PM, os manifestantes resistiram à desocupação com violência, depredando instalações da nova sala e agredindo colegas advogados e policiais militares.

De posse das imagens da violência e do vandalismo, a Diretoria da Ordem está registrando a ocorrência na Polícia Federal e na Polícia Civil e tomará, no âmbito da OAB, todas as medidas disciplinares cabíveis.

 Fotos: Angelino de Jesus

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados