OAB da Bahia reinaugura sede da subseção de Guanambi

Após uma reforma total em suas instalações, foi reinaugurada, na última quinta-feira (30/04), a sede da subseção de Guanambi, localizada na Av. Dr. Beneval Boa Sorte, 721, Bairro Aeroporto Velho. O novo espaço, que integra o Plano de Reformas, Construções e Aquisições de Sedes da OAB-BA, conta com um auditório com capacidade para 85 pessoas, sala de reunião, biblioteca, recepção, sala da CAAB e sala de internet.  Participaram da inauguração o presidente da seccional, Luiz Viana Queiroz, o vice, Fabrício de Castro Oliveira, a secretária-geral, Ilana Campos, o prefeito de Guanambi, Charles Fernandes Santana, o presidente da subseção, Marco Antônio Junger, o vice, João Paulo Oliveira, os diretores, Emília Bomfim, Euclides Filho e Maria Luiza Brito, o conselheiro federal Maurício Vasconcelos, o conselheiro seccional Waldir Santos, os presidentes das subseções de Lauro de Freitas, Vitória da Conquista e Brumado, Soraya Franco, Gutemberg Macedo e Osvaldo Júnior, respectivamente, além dos ex-presidentes de Guanambi, Gercino Castro, Nadson Figueiredo, Dimas Malheiros e Custódio Brito. “A realização desta obra significa o reconhecimento da OAB-BA acerca da importância e do significado da OAB de Guanambi. Espero que esta seja mais uma Casa das Liberdades e que sirva de polo de aglutinação para importantes debates e, também, para organização e articulação da sociedade civil de Guanambi e de toda a região”, destacou Luiz Viana. “A reconstrução deste espaço é uma vitória muito importante para nossa gestão, porque nós iniciamos um planejamento de valorização do interior, cujo pilar, na parte física, era a construção de sedes. Fico muito feliz, portanto, ao ver o trabalho acontecer e acompanhar a felicidade das pessoas. Com certeza, esta sede servirá de polo para Guanambi, contribuindo, ainda mais, para o desenvolvimento da cidade e de toda a região”, afirmou Fabrício.  Para Junger, a reinauguração “representa um velho sonho de 15 anos”: “Nós, com mais de 400 advogados, até hoje, não tínhamos uma casa digna, em que pudéssemos acolher os colegas. Talvez, portanto, essa seja uma das maiores vitórias que nossa subseção obteve, de forma que a advocacia, hoje, é muito grata à diretoria da seccional, especialmente ao presidente Luiz Viana Queiroz, que sempre nos acolheu em nossos pleitos e sempre esteve aqui, ao nosso lado, dando todo o apoio”, ressaltou. “Ao voltar a servir de ponto de encontro e debates da advocacia, essa sede devolve à sociedade uma referência física. Aqui funciona, a partir de agora, a sede de uma das mais importantes categorias da sociedade moderna: a advocacia. Neste contexto, devemos louvar o papel da OAB, que sempre defendeu o livre direito à defesa”, finalizou o prefeito Charles Fernandes. Também estiveram presentes o diretor do Fórum da Justiça Estadual de Guanambi, João Batista Pereira, o promotor Áureo Teixeira de Castro, o comandante do 17º batalhão da Polícia Militar do Estado da Bahia, tenente Antônio Roberto Braga, o juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Guanambi, Almir Lima, o juiz da Vara Crime de Guanambi, Roberto Wolff, a juíza da comarca de Palmas de Monte Alto, Adriana Bastos, a promotora de Justiça da comarca de Guanambi, Daniele Bruno, o delegado da Polícia Civil Adir Júnior, a procuradora federal Milena Bonfim, os deputados estaduais Luciano Ribeiro e Ivana Bastos, os vereadores de Guanambi Jair Rocha e Augustinho Lira, e os diretores da Faculdade Guanambi, Felipe Duarte e Georgetown Nogueira. Fotos: Angelino de Jesus (OAB-BA)