Notícias

OAB Jovem entrega alimentos ao Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil

Com a vida corrida e sempre cheia de compromissos, membros da OAB Jovem deram uma pausa no trabalho, para viver momentos de solidariedade e amor ao próximo. Os representantes do grupo Luciana Tourinho, Camilla Coutinho e Pedro Bahia, acompanhados do membro da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-BA Antônio Mattos, entregaram, na tarde da última quarta-feira (14/06), na sede da seccional, os alimentos arrecadados pela OAB Jovem para o Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (NACCI).

Recebidos por uma das fundadoras da casa, Célia Azevedo, os alimentos foram coletados durante a última edição do projeto “Boas-vindas aos novos advogados” e vão colaborar com o sustento das 300 crianças cadastradas pela casa. Nascidos, em grande parte, no interior, meninos e meninas portadores de câncer contam com o apoio do NACCI para hospedagem, alimentação, roupas, cestas básicas, passagens, acompanhamento pedagógico e lazer — serviços essenciais para o aumento da sua expectativa de vida.

“Essa iniciativa é muito importante, principalmente diante do momento de desigualdade que vivemos. Parar um pouco e olhar para o outro é essencial. Tenho certeza que a gente, que está doando, ganha muito mais dos que estão recebendo”, destacou Camilla Coutinho.

Pedro Bahia também destacou a importância do projeto, que, entre outras coisas, tem como objetivo demonstrar o trabalho social que a OAB vem desempenhando, por meio do Grupo de Ações Sociais da OAB Jovem. “Essa é a terceira arrecadação que a gente faz e espero que, este ano ainda, a gente consiga fazer outras ações e ajudar outras instituições”, disse.

Emocionada, Célia Azevedo agradeceu as doações. “Diariamente, servimos seis refeições para nossas crianças e acompanhantes. Temos, portanto, um consumo muito grande na casa. Na semana passada, por exemplo, estávamos com a dispensa vazia. Então doações como esta são de grande importância para nossa manutenção. Só temos a agradecer a OAB da Bahia”, concluiu.

Para saber como ajudar o NACCI, basta ligar para os números 2109-0026/0011 ou visitar a casa, que fica na Rua do Alvo, nº45, bairro da Saúde. Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)