Notícias

OAB lança calendário de ações no Mês do Meio Ambiente

Nesta segunda-feira (05/06), Dia Mundial do Meio Ambiente, a OAB da Bahia, por meio da sua Comissão de Defesa do Meio Ambiente, lançou seu "Calendário Verde", com ações relativas ao Mês do Meio Ambiente na OAB-BA. A programação começou com uma exposição coletiva de fotos da Confraria Fotográfica, intitulada "Multiverso Bahia", sobre o patrimônio cultural material e imaterial do estado, que está em exibição na Feira de Sustentabilidade do Judiciário Baiano, sede do TJBA, no CAB.  A abertura foi nesta segunda-feira (05/06) e a exposição prossegue até sexta-feira (09/06).

O "Calendário Verde" prossegue no dia 09/06, sexta-feira, às 13h, com o almoço por adesão "Descobrindo Novos Sabores", no restaurante Dona Mariquita, no Rio Vermelho, ao custo de R$60. O cardápio especial conta com entrada, duas opções de pratos e duas opções de sobremesa, num passeio gastronômico pelos sabores de  diversas regiões da Bahia. A entrada consiste em mini caldinho de sururu, mini saladinha de peguari e casquinha de palmito de jaca (Litoral e Serrado). As opções de prato principal são: feijoada de andu com arroz vermelho da Chapada Diamantina com salada de palma e banana da prata (Sertão); e frigideira de aratu com maturi, caruru, vatapá de fruta-pão e arroz de coco (Litoral e Manguezal). Para a sobremesa, os comensais podem escolher entre doce em compota de umbú com coalhada (Sertão) e sorvete de coco verde com doce em compota de goiaba (Litoral).

Dia 10/06, sábado, das 7h as 12h, a Comissão de Defesa do Meio Ambiente promove ação social de aprendizado ambiental com 150 crianças da comunidade de Nova Brasília, na sede do Projeto Social GRAO.

Dia 12/06, segunda-feira, a programação segue com o lançamento da campanha da Ecofont, para estimular os advogados a usarem em seus textos, redigidos em computadores, uma fonte de escrita mais econômica do ponto de vista ambiental.

No dia 14/06, quarta-feira, a ação é o Compêndio Ambiental Jurídico, que vai disponibilizar no site da OAB-BA uma seleção de leis ambientais de nível nacional, estadual e municipal para fins de visitação, estudo e download.

O Mês do Meio Ambiente será encerrado no dia 20/06, no auditório da OAB-BA, na Rua Portão da Piedade, com o seminário "A Demarcação dos Terrenos de Marinha", que acontece das 14h as 18h.