Publicada em 05/10/2018

Observador da OEA para as eleições encontra presidente da OAB-BA

Seccional

A OAB-BA recebeu nesta sexta-feira (5) a visita do observador designado pela Organização dos Estados Americanos (OEA) para acompanhar as eleições na Brasil. Hermán Crespo esteve com o presidente da entidade, Luiz Viana Queiroz, e com o conselheiro da OAB-BA Luiz Vinicius na sede da seccional.

No encontro, a Ordem pontuou questões que considera importantes para a manutenção da democracia no país, como por exemplo, a garantia da idoneidade das urnas eletrônicas, além de pontos voltados para a atuação do Poder Judiciário brasileiro.

"Foi uma conversa muito interessante onde pudemos falar do momento em que estamos passando, com pleno exercicio dos direitos políticos pelos eleitores, mas, por outro lado, com preocupações  decorrentes, entre outros, do excessivo protagonismo político de órgãos do Judiciário e do Ministério Público", afirmou Luiz Viana. As eleições acontecem no próximo domingo (7).

A OEA é o mais antigo organismo regional do mundo. A sua origem remonta à Primeira Conferência Internacional Americana, realizada em Washington, D.C., de outubro de 1889 a abril de 1890. A organização foi fundada em 1948 com a assinatura, em Bogotá, Colômbia, da Carta da OEA que entrou em vigor em dezembro de 1951.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados