Pedra Fundamental da sede de Luís Eduardo Magalhães é lançada pela OAB-BA

Após inaugurar as sedes próprias de Bom Jesus da Lapa e Santa Maria da Vitória, nos dias 30/06 e 1º/07, a OAB da Bahia deu mais um passo no seu Plano de Reformas, Aquisições e Construções de Sede. O presidente da seccional, Luiz Viana Queiroz, visitou, na última sexta-feira (03/07), a cidade de Luís Eduardo Magalhães (LEM), para realizar o lançamento da pedra fundamental da sede da subseção. Ao lado de Viana, o presidente da OAB de Luís Eduardo, Carlos César Cabrini, conduziu a cerimônia de lançamento. “Hoje é um dia muito especial para todos nós, porque representa a concretização de um sonho. E essa concretização só foi possível graças ao presidente Luiz Viana, que fez com que nós, advogados do interior, passássemos a ter voz e fôssemos ouvidos dentro da OAB-BA. Agora, com certeza,  teremos a nossa casa: a casa do advogado e a casa do povo”, pontuou Cabrini. Renê Torres de Sá, conselheiro seccional, representante da subseção de LEM, também comemorou o lançamento: “Agora, já não somos mais órfãos. Em breve, teremos a nossa casa, onde serão proferidas palestras, teremos um auditório em que poderemos realizar nossos seminários, facilitando bastante a capacitação dos nossos advogados. Agradeço, portanto, ao presidente da OAB-BA, que cumpriu com sua promessa de nos fornecer uma sede digna”, destacou Renê.  Em seu discurso, o presidente Luiz Viana falou sobre suas expectativas para a construção da nova sede: “O lançamento da pedra fundamental significa pensar no futuro. Essa, sem dúvida, vai ser a casa mais bonita desta praça, porque, aqui, pulsará a alma da advocacia. Aqui, será construída uma casa, que servirá de sede para reuniões e para articulação política, servindo, ao mesmo tempo, aos advogados, à defesa das prerrogativas e ao enfrentamento do Judiciário. Estou muito feliz, portanto, de poder participar deste processo e espero voltar, em breve, para que possamos inaugurar a sede”, afirmou o presidente da OAB-BA. Além de Viana, Cabrini e Renê, participaram da mesa alta da cerimônia de lançamento, a  secretária-geral da OAB-BA, Ilana Campos, o conselheiro federal Maurício Vasconcelos, o ouvidor-geral da seccional, Adilson Affonso de Castro, o presidente do Conselho de Segurança (Conseg) de LEM, Ulisses Moreira, a representante do Sindicato dos Produtores Rurais do município, Carminha Missio, o tenente Franciel Carneiro, a advogada Mariane Coneglian, o comandante da 85ª Companhia Independente da Polícia Militar, Capitão Pessoa, e o tenente Carvalho, os vereadores de LEM Márcio Rogério e Claudionor Machado e o representante do prefeito do município, Oto Araújo Gonçalves. Também estiveram presentes os membros da diretoria da subseção de Luís Eduardo Magalhães: o vice-presidente, Elvis Rigodanzo, a secretária-geral, Patrícia Cardoso, o secretário-adjunto, Olivério Gomes, e o tesoureiro, Evandro Slongo. Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)