Publicada em 08/08/2018

Pelo 5º ano consecutivo, Conselho Federal aprova contas da OAB-BA

Seccional

Pelo quinto ano consecutivo as contas da OAB-BA foram aprovadas pelo Conselho Federal. O resultado referente ao demonstrativo financeiro de 2016 e 2017 foi divulgado na segunda-feira (6). De acordo com o presidente Luiz Viana Queiroz, a aprovação das contas demonstra mais uma vez que a seccional está no caminho certo da eficiência administrativa e da gestão financeira com responsabilidade.

"Isso é um incentivo para que nós possamos seguir trabalhando para melhorar o exercício da advocacia. Eu fico muito feliz e recebo com humildade essa aprovação para que nós possamos continuar fazendo esse trabalho em benefício da classe", afirmou.

"Transparência é compromisso e prioridade dessa gestão. Temos tido o cuidado de prestar contas de todas as receitas arrecadadas e de todas e despesas realizadas durante a gestão, mostrando que o dinheiro da advocacia está sendo investido na própria advocacia. Esse zelo foi reconhecido com a aprovação de nossa prestação de contas 2016 e 2017 pelo CFOAB", afirmou a tesoureira da OAB-BA, Daniela Borges.

Anualmente, as contas da OAB-BA são apresentadas ao Conselho Pleno e ao Conselho Federal. Num primeiro momento, são analisadas pelo Conselho Seccional e, após análise e aprovação, remetidas ao Conselho Federal, onde são submetidas ao crivo da 3ª Câmara daquele órgão. Durante a análise, os órgãos podem pedir tantos esclarecimentos quantos se fizerem necessários. Consulte o Portal da Transparência da OAB-BA e saiba mais.

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados