Publicada em 07/08/2018

Presidente da OAB-BA convida AMAB para passar o judiciário a limpo

Reiterando discurso feito na última sessão do Conselho Pleno, na tarde da última quinta-feira (02/08), o presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, enviou um ofício à presidente da AMAB, juíza Élbia Rosane, em que a convida para "passar o judiciário brasileiro a limpo, em benefício de todos".

O documento foi enviado após manifestação da AMAB sobre o discurso de Viana no Pleno, induzida por premissa equivocada de que o presidente da Ordem teria ofendido o Tribunal de Justiça da Bahia e a magistratura baiana.

"Penso que, tendo a Lava Jato chegado ao Poder Executivo e ao Poder Legislativo, não é ofensivo defender que também chegue ao Poder Judiciário contra aquele esquema de corrupção",  diz Luiz Viana no ofício, em reforço ao discurso feito durante a última sessão do Pleno e enviado à presidente da AMAB por vídeo.

Confira o ofício enviado à AMAB e o vídeo com a manifestação do presidente da OAB-BA: