Notícias

Projeto "OAB VAI À ESCOLA" visita Escola Modelo Antônio Batista

Na manhã desta quarta-feira (31/10), os advogados Bárbara Bindeli, Jéssica Aurich, Allan Brandão, Leonardo Sampaio e Gutemberg Passos, visitaram a Escola Modelo Municipal Antônio Batista, no bairro Juca Rosa, em Eunápolis.

A pedido da direção, os representantes da Comissão de Direitos Humanos e do Conselho Consultivo de Jovens Advogados apresentaram aos alunos o projeto “OAB vai à Escola”.

O tema apresentado foi “CIDADANIA: Os direitos e deveres dos cidadãos”, que teve como público alunos do 7o ao 9o ano do ensino fundamental. No total, cerca de 300 crianças lotaram o auditório da escola.

Leonardo Sampaio frisou que “Nos últimos 03 (três) anos trabalhamos este projeto incansavelmente. Impactamos com esse projeto quase 20 mil alunos e a leitura que conseguimos extrair de todas as visitas é a necessidade de buscarmos cada vez mais nos aproximar destes. A ideia é aproximar apresentando conteúdo relevante, com linguagem acessível, visando contribuir com a construção de uma sociedade mais consciente. No dia de hoje falamos para crianças que, sem dúvida alguma, saíram do bate papo com uma nova visão. O reflexo disso será a longo prazo, temos certeza. É fato que estamos construindo um futuro melhor”.

 

 

ASCOM OAB - EUNÁPOLIS