Revista de Direito da Editora ESA recebe trabalhos até 30 de setembro

*Atualizada em 06/10/2014 A Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA/BA) informa que, até o dia 30 de outubro, irá receber artigos, pareceres, comentários jurisprudenciais e legislativos, direcionados à publicação na Revista de Direito da sua Editora. Os textos devem ser inéditos, escritos em um dos seis idiomas selecionados pela Escola (português, inglês, francês, alemão, espanhol ou italiano), com mínimo de 05 (cinco) e máximo de 25 (vinte e cinco) páginas, e devem versar sobre as seguintes áreas do Direito: Administrativo, Civil, Constitucional, Empresarial, Financeiro, Ética Geral e Profissional, Previdenciário, Trabalhista, Tributário, bem como Filosofia e Sociologia Jurídicas e Direitos Humanos. As contribuições devem ser enviadas por e-mail à Comissão Editorial da Escola, no endereço [email protected], com o título “Revista da ESA”. Abaixo, segue a chamada da revista, com todas as normas e as informações adicionais sobre as publicações: REVISTA DE DIREITO DA ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA ORLANDO GOMES (REVISTA DA ESA) CHAMADA DE ARTIGOS Nº1/2014 NORMAS DE PUBLICAÇÃO PARA AUTORES DE COLABORAÇÃO AUTORAL INÉDITA 1TEMAS  1.1A Revista de Direito da Editora da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (Editora ESA), ISSN 978-85-98170-03-9, periódico semestral da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA)/ESA-BA, torna pública a chamada de artigos, pareceres, comentários jurisprudenciais e legislativos em qualquer área do Direito. 1.2 A publicação ocorrerá em formato impresso. 1.3. Os textos para esta chamada devem ser enviados até 30 de outubro de 2014.  1.3.1 Para este número, os artigos e demais textos acima referidos devem versar sobre as seguintes áreas do Direito: Administrativo, Civil, Constitucional, Empresarial, Financeiro, Ética Geral e Profissional, Previdenciário, Trabalhista, Tributário, bem como Filosofia e Sociologia Jurídicas e Direitos Humanos. 2NORMAS DE PUBLICAÇÃO  2.1Formatação exigida para os artigos:  (a) Tamanho do papel: A4 (210 x 297mm);  (b) Tamanho do texto: mínimo de 05 (cinco) e máximo de 25 (vinte e cinco) páginas, incluindo notas de rodapé e referências (com exceção dos comentários jurisprudenciais e legislativos, que poderão contar com um mínimo de 1 (uma) e um máximo de 25 (vinte e cinco) páginas;  (c) Margens: superior e inferior de 2,0 (dois) cm, esquerda e direita de 3,0 (três) cm;  (d) Alinhamento: justificado;  (e) Fonte: Times New Roman ou Arial, normal, tamanho 12 (doze) - título, corpo de texto, citações e sumário; tamanho 10 (dez) - notas de rodapé (não utilizar notas de fim);  (f) Espaçamento entre linhas: 1,5;  (g) Destaques em itálico, negrito ou sublinhado. Não sobrepor;  (h) Citações: entre aspas e sem recuo, se até 3 (três) linhas; maiores de 3 (três) linhas, conforme NBR 10520, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT): sem aspas, a 4 (quatro) cm da margem esquerda, tamanho da fonte 10 (dez) e espaçamento entre linhas simples;  (i) Título do artigo em português e em inglês;  2.2 Dados de identificação em folha de rosto:  (a) Nome, titulação, profissão, endereço, telefone e endereço eletrônico do(s) autor(es) do trabalho;  (b) Lista de 3 (três) palavras-chave em português e suas correspondentes em inglês;  (c) Resumo do artigo em português e em inglês de, no máximo, 250 (duzentas e cinquenta) palavras, conforme NBR 6028, ABNT.  2.3 Os arquivos do artigo e folha de rosto deverão ser separados e nominados de acordo com o título do trabalho. O artigo não deverá ser identificado.  2.4 As contribuições deverão ser enviadas à Comissão Editorial, por e-mail ([email protected]). No campo “assunto”, deve-se escrever: Revista da ESA. 2.5 Somente material inédito será analisado pela Comissão Editorial que, eventualmente, poderá devolver o trabalho ao(s) autor(es) com sugestões de adequações. Aceitam-se textos em português, inglês, francês, alemão, espanhol e italiano.  2.6 A publicação na Revista da ESA implica a aceitação das condições da Cessão de Direitos Autorais de Colaboração Autoral Inédita, e Termo de Responsabilidade, que serão encaminhados ao(s) autor(es) com o aceite.  2.7 Como contrapartida pela Cessão de Direitos Autorais, o(s) autor(es) receberá(ão) 05 (cinco) exemplares da Revista da ESA.