Seminário: O Direito nos Negócios

Data: 13/03/2017
Horário: 19h às 22h
Local: Auditório do Fiesta Bahia Hotel, Av. Antônio Carlos Magalhães,711, Pituba, Salvador–BA.
Investimento: doação de 1kg de alimento não perecível por participante em benefício do Hospital da Criança Martagão Gesteira
Inscrições: www.educacionalrj.com.br Como as diretrizes jurídicas contribuem para o desenvolvimento dos negócios é a proposta do seminário “O Direito nos Negócios”, que acontecerá em Salvador, no dia 13 de março, segunda-feira, das 19 às 22h, no auditório do Fiesta Bahia Hotel. O evento contará com a presença da ministra Eliana Calmon, que abordará a relação entre o Judiciário e a competitividade nos negócios, incluindo alternativas para atuar numa legislação pouco flexível.

Também participarão do debate o professor Marlos Melek, juiz federal do Trabalho, que falará sobre a redução dos riscos trabalhistas e o juiz Daniel Carnio Costa, titular da 1ª Vara de Recuperações Judiciais e Falências de São Paulo, que tratará das boas práticas na Recuperação Judicial. “A discussão na mesa envolverá temas essenciais ao empresário nos dias atuais, quando as questões jurídicas permeiam as decisões e direções dos negócios, assim como seu sucesso. Os riscos trabalhistas, os processos de recuperação empresarial e a importância da reforma jurídica, pontos debatidos no seminário, interferem na competitividade e eficiência empresarial, sendo pertinentes a qualquer companhia brasileira”, explica Angelo Guerra Neto, sócio da EXM Partners.

Hoje, o Brasil é o país recordista em número de ações trabalhistas no mundo, com a expectativa de atingir a meta de R$3 milhões de casos no ano, um aumento de 16% em relação ao último período. Ao mesmo tempo, o número de empresas que pediram recuperação judicial praticamente dobrou nos últimos dois anos, aumentando em mais de 57% os pedidos no acumulado até outubro de 2016. Além disso, o empresário que deseja prosperar no mercado nacional encontra um cenário onde a insegurança e a lentidão jurídica interferem diretamente na produtividade dos negócios.

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.educacionalrj.com.br.