Notícias

Transmissões ao vivo da ESA chegam a advogados de toda a Bahia

Foi um sucesso de audiência a dupla transmissão ao vivo que Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA-BA) realizou em seu site, na última terça-feira (08), para todo o estado, de dois eventos realizados na sede da escola. Entre 950 e 1260 pessoas assistiram simultaneamente ao “Workshop Sobre Temas Atuais de Direito Sanitário”, transmitido às 14h, e a segunda aula do curso de Gestão de Escritórios de Advocacia, às 19h.

Segundo o diretor-geral da ESA, Luiz Augusto Coutinho, trata-se de “um projeto piloto para levar atualização profissional aos advogados em tempo real e em cada canto da Bahia, integrando cada vez mais a ESA ao advogado do interior”. “O resultado foi muito bom, ainda mais considerando-se que no mesmo dia estava acontecendo a eleição do quinto constitucional. Vamos fazer cada vez mais transmissões como estas”, afirmou Coutinho.

No workshop de Direito Sanitário, o juiz federal Dirley da Cunha Jr e a doutora em Saúde Pública pela UNICAMP Lenir Santos debateram “Judicialização da Saúde: A Garantia do Direito Social”, tema mediado por Leila Fraga. O ex-secretário estadual da Saúde Jorge Solla e o promotor de Justiça Rogério Queiroz foram os debatedores da mesa “As Responsabilidades dos Entes Públicos na Execução das Ações e Serviços de Saúde”, que teve como mediadores Isadora Oliveira Maia e Thiago Campos. Já a segunda aula do curso de Gestão de Escritórios de Advocacia teve Luciano Fantin, da Selem, Bertozzi & Consultores Associados, apresentando o tema “Tecnologia Jurídica”. Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA