Publicada em 09/11/2018

Workshop na ESA debate Direito Sistêmico

Seccional

Evento teve como palestrante o juiz de Direito Sami Storch.

Nesta sexta-feira (9), a Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-BA sediou um workshop de Direito Sistêmico, com o juiz Sami Storch. O evento foi uma realização do Hellinger Schule em parceria com a Innovare Faculdade.

"O Direito Sistêmico é um formato novo de resolução de conflitos. É um formato que se diferencia da justiça tradicional porque faz com que as pessoas olhem para além do problema, procurando outras perspectivas de resolução", explicou a diretora da ESA, Thaís Bandeira.

Ainda de acordo com Thaís Bandeira, foi muito importante a Escola proporcionar essa vivência para disseminar esse conhecimento que está emergindo. Durante o workshop, os participantes tiveram a oportunidade de participar de um trabalho de constelação que provocou muitas emoções nos alunos.

"Sami fez um excelente trabalho na ESA trazendo histórias e dinâmicas reais para que as pessoas pudessem perceber como é estar no lugar do outro e olhar o problema pelos olhos do outro", complementou Thaís Bandeira.  

Sami Storch explicou que o Direito Sistêmico abrange todas as áreas jurídicas e se constitui uma forma de enxergar o Direito sob uma nova ótica. Ainda segundo ele, o trabalho de constelação familiar que integra o Direito Sistêmico é um grande facilitador para as pessoas se conhecerem. "Vejo que a constelação facilita muito para que cada um possa encontrar o seu caminho", afirmou.

A professora Karla Menezes, responsável por trazer o workshop para a cidade de Salvador, elogiou a iniciativa da OAB da Bahia de abraçar o projeto. "Ao acolher esse tema, a ESA permite que a advocacia baiana também ingresse nesse movimento", ressaltou.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)

Fotos

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados