Notícias

XII Encontro Nacional dos Jovens Advogados – Belo Horizonte/MG

Sediado no estado de Minas Gerais, em novembro de 2013, o XII Encontro Nacional dos Jovens Advogados alcançou a representativa marca de 24 (vinte e quatro) estados presentes, colaborando de forma bastante efetiva para a discussão de políticas de apoio aos advogados em início de carreira. A comitiva do estado da Bahia foi a que contou com o maior número de representantes, enviando para o evento seis advogados – incluindo o Presidente, Vice-Presidente, Diretor de Relacionamento com o Interior e dois Conselheiros do CCJA.
O Encontro englobou dois dias de palestras com profissionais de grande destaque no cenário nacional e, ainda, a realização de um Colégio de Presidentes com o propósito de discutir sobre pontos de interesse da jovem advocacia em geral, buscando ferramentas eficazes na prestação do apoio necessário aos recém-ingressos na Ordem dos Advogados do Brasil.
Por oportuno, o CCJA destaca a importância de sua efetiva presença e participação nos mais variados encontros de advogados, em âmbito nacional, regional e estadual, uma vez que em tais eventos restam discutidas as principais políticas efetivadas em cada Seccional no que tange à jovem advocacia, permitindo compartilhar experiências e angariar ideias para novos projetos a serem colocados em prática na OAB-BA.
Com efeito, e apenas a título ilustrativo, foi através dos contatos firmados nos eventos nacionais acima mencionados que o estado da Bahia logrou êxito na eleição para sediar o I Encontro dos Jovens Advogados da Região Nordeste, realizado com sucesso no início de 2014.