4ª Sessão Ordinária do CCJA reuniu jovem advocacia na última quinta-feira (14)

Foi realizada, na última quinta-feira (14/07), a 4ª Sessão Ordinária do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA) da OAB-BA. Dirigido pelo presidente do conselho, Hermes Hilarião, o encontro aconteceu no Centro de Inclusão Digital da ESA-BA, na Av. Tancredo Neves, e discutiu os temas “Queixas dos advogados quanto ao novo sistema de liberação de alvarás pelo Banco do Brasil”, “Requerimento ao Pleno da OAB-BA: criação da lista de defensores dativos para representação de advogados no TED e outros órgãos” e “Programação da 1ª Semana da Jovem Advocacia em agosto de 2016”.

Segundo Hilarião, a sessão foi importante para unir a jovem advocacia em torno de temas caros à classe. “Hoje, conseguimos debater questões importantes, como a situação do sistema de liberação de alvarás pelo Banco do Brasil, um assunto que tem levantado bastante polêmica entre a categoria. Estamos, portanto, satisfeitos com o encaminhamento da sessão e esperamos poder continuar contando com a participação democrática dos nossos conselheiros”, disse. "As advogadas e os advogados jovens são presença marcante na OAB-BA depois da nossa gestão. Fico muito feliz de ver o CCJA a todo vapor com Hermes e a Diretoria à frente", declarou o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz.