Notícias

[Comissão de Meio Ambiente promove encontro entre catadoras de resíduo]

Comissão de Meio Ambiente promove encontro entre catadoras de resíduo

A Comissão de Meio Ambiente da OAB-BA deu início à ação Catadoras de Luxo: Heroínas (In)visíveis, iniciativa que integra o projeto OAB Lixo Zero. Na última quarta-feira (24), no Parque da Cidade, a comissão promoveu o encontro das 12 catadoras de resíduos que participarão de um ensaio fotográfico.

Após produzidas, as fotos serão expostas em locais de grande circulação da cidade de Salvador com intuito de chamar a atenção para a atividade desenvolvidas por essas pessoas. "Nesse primeiro encontro, promovemos a integração entre essas 12 mulheres, pois muitas delas ainda não se conheciam", explicou a advogada Laíze Lantyer, membro Comissão de Meio Ambiente da OAB-BA. 

Sobre o projeto OAB Lixo Zero, o vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente, Maurício Campos, explicou que a ação visa implementar na OAB-BA a possibilidade de trabalhar com cada vez menos produção de resíduo. Em seguida, o projeto será levado para outros órgãos da sociedade. "Buscamos usar a OAB como laboratório porque precisamos ser espelho para a sociedade", disse. 

A ação contou com o apoio da organização PEACE (Paz Educação Ambiental e Consciência Ecológica), voluntários do grupo René Mey, Yoga do Riso e Renata Dias, e do Mignon Restaurante.

Foto: PEACE