OAB da Bahia se reúne com superintendente da Polícia Federal

A OAB da Bahia, por meio do presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Adriano Batista, e dos diretores da comissão Victor Gurgel e Antônio Mattos, se reuniu, na tarde da última quinta-feira (27/07), com o superintendente da Polícia Federal, Daniel Madruga, e com os delegados Fábio Muniz e Marcelo Siqueira, para tratar de temas caros à advocacia.

Entre os assuntos, foram discutidas medidas para facilitar o acesso de advogados aos autos de inquéritos em andamento, tendo em vista as reclamações ligadas à demora na juntada de procurações e liberação da vista pelos delegados. “Após discutirmos amplamente o assunto, ficou ajustado que o procedimento será facilitado, permitindo que o próprio escrivão autorize a vista, que deixará de depender do delegado, já que este, muitas vezes, se encontra em diligências”, explicou Adriano.

Ao final do encontro, o presidente da comissão da OAB-BA agradeceu a atenção e elogiou a receptividade dos membros da PF. “Todas as vezes que procuramos a Superintendência da Polícia Federal somos muito bem recebidos, o que demonstra o prestígio que é dado a OAB. O superintendente e os demais delegados se mostraram sensíveis aos pleitos e garantiram a adoção das medidas mencionadas. O trabalho não para. Vamos em frente, com o diálogo em primeiro lugar!”, concluiu. Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)